quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Após 9 mortes, operários da construção protestam em Salvador

Um dia após o acidente que matou nove operários em uma obra, trabalhadores da construção civil realizaram três protestos simultâneos em Salvador na manhã desta quarta-feira.

Em um deles, os operários interromperam durante uma hora o fluxo de veículos na avenida Paralela, uma das principais da capital baiana, e provocaram um engarrafamento de 5 km, segundo a Polícia Militar.

Trata-se de uma reação contra a tragédia que provocou a morte de nove trabalhadores que estavam num elevador que despencou de uma altura de cerca de 80 metros ontem. As causas do acidente ainda não foram determinadas pelos peritos, mas há suspeitas de que falhas mecânicas tenham derrubado o elevador.

O Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira) organizou os atos. Carros de som mobilizaram operários nos canteiros de obras desde ontem à tarde.

O sindicato afirma que 15 mil trabalhadores paralisaram suas atividades e aderiram às manifestações. A PM não forneceu estimativa oficial de participantes, mas policiais que acompanharam afirmam que mil pessoas participaram dos protestos.

Quatro vítimas serão sepultadas em Salvador ainda hoje. As outras cinco serão enterradas em cidades do interior do Estado.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário