quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Operários interrompem reforma do Maracanã em protesto no Rio

Maracanã em reformas agosto 2011



A reforma do Maracanã, palco da final da Copa-2014, foi interrompida na manhã desta quarta-feira após a explosão de um galão com resíduos de produtos químicos. O operário Carlos Felipe de Souza sofreu queimaduras nas pernas. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.


Depois da explosão, operários realizaram uma manifestação e interromperam o trabalho. Eles ameaçam entrar de greve por melhores condições de trabalho. O grupo reivindica aumento salarial, vale-alimentação e plano de saúde. Mil operarários trabalham no estádio.


Os operários negociam agora com representantes do consórcio responsável pela obra.
O Maracanã deverá sair por quase R$ 1 bilhão. O estádio será totalmente reformulado e terá a capacidade reduzida dos atuais 86 mil lugares para 80 mil.


Em abril, o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) aprovou a demolição da cobertura de concreto do Maracanã, o que encareceu ainda mais a obra.


Pelo projeto atual, o Maracanã ganhará uma cobertura de lonas tensionadas por uma estrutura de aço. O Mundial será de 12 de junho a 13 de julho de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário