quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Petroleiros discutem greve nacional a partir do dia 19

Os petroleiros preparam greve nacional a partir do dia 19, segundo comunicado divulgado pela FUP (Federação Única dos Petroleiros). De acordo com a entidade, haverá um encontro no próximo dia 11 para discutir o movimento.

Nele, serão traçadas "estratégias de controle e parada da produção nas unidades da Petrobras".

"A avaliação dos dirigentes sindicais é de que a categoria precisa estar preparada para uma grande greve nacional, já que a Petrobras e setores do governo federal estão resistentes em atender as principais reivindicações dos trabalhadores", informa em comunicado.

Ontem (4), os sindicatos iniciam um calendário de assembleias nas bases operacionais e administrativas para que os petroleiros se posicionem sobre a decretação de estado de greve e a realização da mobilização nacional.

Os trabalhadores reivindicam 10% de ganho real, aumento de efetivos, melhoria nos benefícios, igualdade de direitos para combater a precarização do trabalho terceirizado, entre outros pontos.

"A pauta da categoria foi apresentada no dia primeiro de setembro e até agora a Petrobrás só concordou em antecipar a inflação dos últimos 12 meses (7,23%)", diz a nota.
fonte: www.folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário