quarta-feira, 28 de março de 2012

Servidores federais marcam protesto em Brasília nesta quarta-feira


Cerca de 10 mil funcionários públicos de vários Estados pretendem realizar, a partir das 10h desta quarta-feira (28), uma passeata pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para reivindicar a abertura imediata de negociações por reajustes salariais.

A marcha faz parte da Campanha Salarial Unificada do funcionalismo federal e será formada por 31 entidades que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais, que envolve os Três Poderes.

Segundo Adilson Rodrigues, diretor do Sintrajud (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo), os servidores cobram alteração da data base, definição de uma política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário, incorporação das gratificações e não privatização da previdência.

Caso as reivindicações não sejam atendidas, os funcionários públicos federais ameaçam entrar em greve em todo o país a partir do dia 8 de maio. "Vamos bater na porta do governo, apontar o dedo e cobrar providências. Queremos forçar a negociação ou vamos travar o serviço público. Vamos parar a fronteira, os aeroportos, as fiscalizações, postos previdenciários, entre outros serviços", declarou Rodrigues.

A previsão é que, às 11h, os representantes das centrais sindicais sejam recebidos por Sérgio Mendonça, secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário