segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rodoviários decidem encerrar greve em municípios do Rio


Rodoviários de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Tanguá, decidiram encerrar a greve iniciada há cinco dias nos municípios fluminenses. Em audiência pública com empresários do setor, que se estendeu ao longo da tarde e até o início da noite deste segunda-feira, os trabalhadores aceitaram a proposta das companhias de ônibus.

A categoria receberá um aumento de 10% nos salários, 25% na cesta básica, auxílio financeiro a cada dois meses para compra de novos uniformes, que não são cedidos pelas empresas. Os dias de paralisação não serão descontados.

Segundo Wilson Costa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), a paralisação de 60% da frota será suspensa a partir da manhã desta terça-feira.

"O sindicato estava lutando por um aumento de 16% nos salários, mas os empresários não cederam. A categoria então aceitou os 10% propostos por causa dos benefícios também oferecidos e de não terem os dias da greve descontados", disse Costa.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário