quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Após críticas, árbitros da NFL (liga de futebol americano) estão próximos de voltar ao trabalho


A NFL, liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, está próxima de um acordo com seus árbitros principais, que podem voltar ao trabalho já no próximo fim de semana.

A disputa trabalhista entre as duas partes causou diversas reclamações pelo mal desempenho dos substitutos. A falta de acordo entre os dois lados impede os árbitros titulares de trabalharem.

Entre os principais pontos da negociação estão o número de juízes, o valor recebido por temporada e as criações de um plano de aperfeiçoamento e de aposentadoria.

O wide receiver do Seattle Seahawks Golden Tate (no chão, de uniforme escuro) na end zone enquanto jogadores do Green Bay Packers reclamam dos árbitros
Segundo a ESPN americana, o acordo está praticamente fechado. O "New York Times" também disse que as duas partes estão próximas de acabar com o impasse.

A falta de um contrato entre a NFL e o sindicato dos árbitros [NFLRA] fez a mais popular liga dos Estados Unidos recorrer a árbitros das divisões inferiores do futebol americano universitários ou a juízes de campeonatos de escolas de ensino médio. A primeira divisão do universitário proibiu o uso de seus árbitros pela NFL.

Um fonte próxima a situação disse que a NFL e os árbitros tiveram uma reunião de 14 horas que começou na terça-feira e só acabou na manhã desta quarta-feira.

A presença dos árbitros substitutos gerou uma onda de reclamações nas três primeiras rodadas devido ao número de erros dos juízes. O estopim aconteceu na última segunda-feira, napartida entre Seattle Seahawks e Green Bay Packers.

O jogo foi foi decidido no último segundo, em jogada polêmica. O quarterback dos Seahawks, Russell Wilson, lançou uma bola em direção à end zone para tentar o touchdown para dar a vitória ao seu time, que estava atrás do placar.

Golden Tate, dos Seahawks, chegou a pegar na bola, mas pelo replay parecia, que M.D. Jennings, dos Packers, tinha conseguido a interceptação que garantia a vitória de seu time.

Apesar disso, os juízes marcaram touchdown e confirmaram o lance após verem o replay, dando a vitória aos Seahawks. A controvérsia foi tanta que os jogadores tiveram que voltar do vestiário para chutar o ponto extra, mesmo com o jogo já decidido.

Jogadores, técnicos, fãs, jornalistas e até atletas de outras modalidades inundaram o Twitter de críticas e pediram a volta imediata dos árbitros principais depois do lance.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário