quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JT estuda alternativas para o não fechamento do jornal


O aviso de greve determinado pelos jornalistas do Jornal da Tarde, em assembleia, protocolado ontem (24) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi apenas o primeiro passo da luta pelos empregos no jornal. Na manhã de hoje (25), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se reuniu com representantes do Departamento Jurídico e do RH do Grupo Estado para tratar do possível fechamento do JT.


No entanto, o SJSP com o objetivo de acelerar o processo de negociação, ajuizou dissídio coletivo de greve no TRT, que já marcou audiência de conciliação para segunda-feira (29). Assim, a posição da empresa será comunicada na própria audiência e a negociação passa a ser feita com acompanhamento do Tribunal.

Ainda durante a reunião, o diretor de RH, Fábio Biazzi, informou que a direção do jornal ainda estuda alternativas para a crise que atravessa o jornal e que a resposta final será conhecida apenas na segunda-feira, 29 de outubro.

Nesta manhã, o SJSP também protocolou um abaixo-assinado feito pelos jornalistas do Grupo Estado em solidariedade aos colegas do JT. O texto conta com 104 assinaturas de jornalistas de todo o Grupo.

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário