quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CULTURA: Banda Inglesa de Punk Rock relada o cotidiano de desempregados na década de 70

A música: Viver com Desemprego da banda inglesa de punk rock Newtown Neurotics, lançada no disco Beggars Can Be Choosers, de 1983, cuja letra dispensa maiores explicações, faz um relato fidedigno da situação de um desempregado em Londres no final dos anos 1970 e início dos anos 1980

Viver com desemprego
Newton Neuróticos

Eu estava vivendo em um newtown 
eu tive problemas com meus pais 
Então me mudei para a cidade de Londres 
Onde eles disseram que as coisas estavam acontecendo, indo para baixo

Vivendo em um besit 
Bunking o tubo trens 
Dormir o dia inteiro 
E você sabe que ninguém, porque você não sair 
Porque você não tenho trabalhar 
Você só assistir televisão 
de estar com o desemprego

Eu, eu não tenho um emprego 
E não há trabalho na cidade 
Eles, eles sempre tentam culpar os negros 
Mas é realmente quem está no poder que apunhalá-lo pelas costas

Vivendo em um besit 
Bunking o tubo trens 
Dormir o dia inteiro 
E você sabe que ninguém, porque você não sair 
Porque você não tenho trabalhar 
Você só assistir televisão 
de estar com o desemprego

Arredondar nosso caminho, não tenho muito 
E depois de dois anos no dole Senti que tinha sido deixado para apodrecer 
Mas agora eu ingressou no exército e, acredite ou não 
eu vou à Irlanda do Norte e eu ' Vou levar um tiro!

Vivendo em um besit 
Bunking o tubo trens 
Dormir o dia inteiro 
E você sabe que ninguém, porque você não sair 
Porque você não tenho trabalhar 
Você só assistir televisão 
de estar com o desemprego

Viver com desemprego 
Oh você fica tão solitário 
estar com desemprego 
fica tão frustrante 
estar com o desemprego 
E o quero Neuróticos dizer o que é estar 
desempregado, fora do trabalho, desempregado, fora do trabalho 
(apelo da mãe) Tente ficar longe de problemas , querido

É solitário para você 
E é só para mim 
É solitário para todos nós 
Você não pode ver?

Vivendo em um besit 
Bunking o tubo trens 
Dormir o dia inteiro 
E você sabe que ninguém, porque você não sair 
Porque você não tenho trabalhar 
Você só assistir televisão 
de estar com o desemprego

Viver com desemprego 
Oh você fica tão solitário 
estar com desemprego 
fica tão frustrante 
estar com o desemprego, vivendo sem

Quando você tem fora do trabalho 
Eles te tratam como lixo 
, eu disse, quando você está fora do trabalho 
Eles te tratam como lixo

É tudo parte do plano, parte do plano 
Nós somos os scroungers 
Vivendo com desemprego


fonte: tarifazero.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário