terça-feira, 5 de março de 2013

Bancários do BB realizam paralisações com atos vitoriosos em SP e marcam greve de 24 horas para o dia 7


Os bancários do Banco do Brasil tiveram ontem (28/02), em São Paulo, um dia vitorioso na luta, com paralisação de uma hora,  contra o novo Plano de Funções do Banco do Brasil. A categoria realizou um ato, no centro da cidade, com a presença de mais de mil funcionários do BB, que superou a mobilização de mesmo caráter realizada no início de fevereiro. Participaram da mobilização, os bancários das unidades chamadas de Complexo São João, Cenop imobiliário, Formosa e Libero Badaró, que protestaram e chamaram atenção nas ruas para a sua luta.

O ato da COMPE (Setor de Compensação do Banco do Brasil) teve adesão de mais de 100 pessoas, com destaque para a participação da GECEX III (Gerencia de Comércio Exterior), dependência que teve adesão da maioria absoluta dos trabalhadores.

No SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) também houve um ato importante em que mais de 100 bancários pararam suas atividades. No CSA, Edifício São Luis Gonzaga, ainda que isolados do Centro, mais 25 bancários pararam suas atividades sem a presença do sindicato.

No Complexo Verbo Divino teve uma mobilização organizada pelo DAT (Divisão de Atendimento Tecnológico –SP).

Essas mobilizações demonstraram a disposição dos bancários contra os ataques impostos pelo Banco do Brasil. Isso foi possível, porque em vários locais os trabalhadores tiveram iniciativa de organizar, divulgar e estimular a mobilização.

Os funcionários do Banco do Brasil rechaçaram o plano do banco de redução de jornada com redução de salário. Os bancários do Banco do Brasil são contra o plano do banco que prevê a redução do horário de trabalho com corte nos salários que, em média, chegam a 16% na remuneração final para os cargos técnicos e operacionais.

fonte: cspconlutas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário