quarta-feira, 10 de abril de 2013

UFSCar espera resposta da prefeitura para fim da greve de alunos


A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) espera receber ainda nesta semana uma posição da Prefeitura de São Carlos (232 km de São Paulo) sobre o projeto de parceria que pretende pôr fim à greve dos estudantes do curso de medicina que se arrasta há quase um mês.

O problema só deve ser resolvido semana que vem, já que a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o projeto está no setor jurídico e o caso deve ser levado ainda para a Câmara.

Os universitários reivindicam o acordo para continuar tendo aulas com os médicos preceptores, que acompanham os estudantes no programa de saúde da família.

As atividades estão interrompidas desde o início do ano letivo, quando o município exigiu o cumprimento de 12 consultas diárias.

De acordo com a assessoria da universidade, o projeto enviado pela UFSCar na semana passada prevê que os estudantes acompanhem quatro consultas com médicos preceptores duas vezes por semana. Segundo a instituição, 12 consultas diárias prejudicam os estudantes.

O contrato, segundo a prefeitura, também pede uma bolsa auxílio aos universitários que participam da atividade externa nos hospitais.

O centro acadêmico Sérgio Arouca informou que a paralisação acaba quando o acordo for firmado oficialmente.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário