sábado, 4 de maio de 2013

Sindicato aceita proposta e greve de motoristas de ônibus termina em GO


O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Goiás (Sindittransporte) acatou em assembleia na tarde desta sexta-feira a proposta das empresas de transporte coletivo de reajuste salarial e de gratificações na ordem de 9% e de reajuste no vale alimentação de 25%. Com isso, a greve dos motoristas de ônibus da região metropolitana de Goiânia terminou, após quase dois dias de muitos transtornos para os usuários do transporte coletivo na capital.

O indicativo de greve havia sido anunciado no último domingo, e a paralisação marcada para ontem. Na noite de quarta-feira, porém, um acordo chegou a ser formatado entre representantes da categoria e os representantes das empresas. A suspensão da greve foi até anunciada pela imprensa. Porém, em assembleia realizada pela manhã, os trabalhadores rejeitaram esse primeiro acordo e iniciaram o movimento.  

A população foi pega de surpresa e enfrentou tumulto nas ruas e nos terminais, depredação de ônibus e supervalorização de preços de outras formas de transporte disponíveis, como o moto-táxi. Ontem, acatando pedido do Ministério Público, o TRT-GO determinou que 70% dos ônibus circulassem nos horários de pico e cerca de 40% nos demais horários. Segundo o sindicato da categoria, com o fim da greve, o serviço deve ser normalizado ainda nesta sexta-feira.

fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário