segunda-feira, 10 de junho de 2013

Trabalhadores da construção civil de Campo Grande entram em greve

Os trabalhadores da construção civil de Campo Grande/MS entraram em greve nesta quarta-feira (5). São mais de 30 canteiros e 10 mil trabalhadores parados por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sexta-feira (31).

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande (Sintracom-CG) esta negociando com os patrões desde janeiro, mas não foi possível um acordo com para definir o reajuste deste ano. A data-base dos trabalhadores é 1º de março.

As principais reivindicações são de reajuste salarial, cesta básica para todos os trabalhadores e melhorias na convenção coletiva. Os patrões chegaram a fazer uma contraproposta, que foi rejeitada na última assembleia dos trabalhadores. Esta foi a primeira vez que os trabalhadores da construção do Mato Grosso do Sul fizeram uma paralisação.

Para o presidente Sintracom-CG, José Abelha Neto, “enquanto não formos atendidos em nossas reivindicações, continuaremos com os braços cruzados, até que as empresas, por intermédio de sua entidade de classe resolva sentar e oferecer uma contraproposta salarial digna”.

A mobilização conta com o apoio da CUT-MS, da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom/CUT), da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial do Mato Grosso do Sul (Fetricom), de sindicatos filiados à CUT e de outras centrais sindicais.

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário