segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Por tempo indeterminado, começa greve nas empreiteiras da Usiminas em Cubatão - SP

As 15 empresas oferecerem reajuste de 9%, a partir de 1º de agosto, data-base da categoria, vale-alimentação de R$ 150 e participação nos lucros ou resultados (plr) de R$ 1 mil.

A proposta foi recusada por 80% da assembleia e aceita por 10%, com 10% de abstenção. Nova assembleia está marcada para as 7 horas desta terça-feira (6), na porta da Usiminas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, espera que as empresas melhorem a contraproposta.

As empreiteiras têm 4 mil empregados e a greve já havia sido aprovada em assembleia, na noite desta terça-feira (30), que rejeitou aumento real de 1%, acima do INPC de agosto, ainda não divulgado.

As reivindicações

A categoria reivindica reajuste salarial com base no INPC IBGE, mais 8% de aumento real. E ‘plr’ equivalente a um salário nominal e meio (1,5).

As empreiteiras são Activa, Convaço, Delta, Embasil, Enesa, Icthus, Magnesita, NM, Ormec, Perfecta, Reframon, Santil, Semag, Usimec e Veservice.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário