terça-feira, 12 de novembro de 2013

Movimento grevista da CEB aguarda contraproposta da empresa

Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal lamenta atuação da Companhia Energética de Brasília

O movimento grevista dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Energética de Brasília (CEB) chega nesta segunda-feira (11) ao oitavo dia com forte participação e mobilização da categoria.

Em assembleia realizada na sexta-feira (8), representantes do Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF) disseram lamentar a atuação da empresa em abdicar da negociação como forma de resolver os impasses da greve e apostar nas ações jurídicas. “A unidade dos eletricitários está incomodando os gestores da Companhia e vai continuar incomodando até que a direção resolva negociar e apresentar uma proposta justa que atenda as reivindicações dos trabalhadores”, ressaltaram.

A atividade contou com a participação dos repentistas Roque e Terezinha que fizeram rimas sobre o movimento grevista, pedindo à direção da CEB que acate a pauta da categoria eletricitária. Além de improvisar versos sobre os trabalhadores e dirigentes sindicais.

A categoria continuará acampada em frente à sede da empresa aguardando a direção da CEB apresentar uma contraproposta para avaliação dos trabalhadores e trabalhadoras. 
Uma nova assembleia está marcada para a terça-feira (12), às 9h, em frente à entrada principal da CEB/SIA.

Para os representantes do STIU-DF, "a união e a luta definem nossas conquistas. Se faltar energia, a culpa é da CEB e não da categoria".

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário