segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Servidores do Detran-CE suspendem greve depois de 27 dias de paralisações

Os servidores do Departamento de Trânsito no Ceará decidiram encerrar a greve da categoria que já durava 27 dias. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (13), em assembleia da categoria, em Fortaleza.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran-CE (Sindetran-CE), a decisão teve base no apoio de deputados estaduais que conseguiram do Governo do estado a reabertura do canal de negociações, mas somente para fevereiro de 2014.

Os servidores informaram que as atividades na sede do Detran, no Bairro Maraponga, em Fortaleza, e em postos de atendimento na capital e no Estado serão retomados nesta quinta-feira (14).

ILEGALIDADE - Ainda na quarta-feira (13), o último recurso do sindicato para derrubar a ilegalidade da greve caiu por terra após a Justiça do Ceará reafirmar a ilegalidade, decidida pelo desembargador Francisco Bezerra Cavalcante, no dia 30 de outubro. Na época, já havia sido estipulada multa de R$ 50 mil por dia parado a ser pago pelo sindicato, além de que cada servidor teria que pagar multa de R$ 300 por dia parado a partir da decretação da ilegalidade.

Mesmo com as multas, em assembleia, os servidores optaram por dar continuidade à greve. O sindicato entrou com recurso na Justiça, informando que a soma da multa seria bastante alta e a impossibilidade do pagamento. Ao analisar o recurso, a 7ª Câmara Cível informou que o sindicato não apresentava provas concretas para que fosse derrubada a decisão. Ainda segundo o a Justiça, o Governo do Estado havia mostrado provas concretas para a determinação da ilegalidade, como a não manutenção de um mínimo de servidores para a prestação de serviços à população, bem como o início da paralisação ainda durante as negociações entre servidores e governo.

Segundo o Sindetran-CE, a paralisação foi motivada pela não implementação do Plano de Cargos Carreira e Salário dos servidores, que desde 2005 vem em negociação, além da falta de concursos.

fonte:uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário