terça-feira, 25 de março de 2014

Trabalhadores da Fundação CASA ameaçam greve geral em São Paulo

Os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação CASA realizarão neste sábado (29), às 9h30, no Sindicato dos Químicos de São Paulo, uma assembleia para deliberação sobre os rumos da categoria na Campanha Salarial 2014. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (SITRAEMFA), os servidores podem decretar greve geral no estado.

O sindicato reclama que não teve retorno da instituição em relação à Campanha Salarial dos servidores, apesar da primeira reunião já haver completado 30 dias. A Direção do SITRAEMFA já fez intervenção na Casa Civil e Assembleia Legislativa, ainda sem resultado. As principais reivindicações são pelo piso salarial; reajuste real; reposição de perdas; isonomia do Plano de Cargos e Salários e, primordialmente, segurança nos locais de trabalho.

Segundo nota no site do sindicato, “A categoria está farta deste descaso, que assola a direção desta instituição no dia a dia. A Campanha Salarial é só um reflexo do que ocorre no local de trabalho e a omissão está parecendo inerente à Instituição e ao Governo do Estado”.

Assembleia dos trabalhadores da Fundação CASA
Data: 29/03 (sábado)
Hora: 9h30 (primeira chamada); 10h (segunda chamada)
Local: Sindicato dos Químicos de São Paulo, Rua Tamandaré, 348 - Liberdade

*com informações do SITRAEMFA 

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário