terça-feira, 24 de agosto de 2010

Servidores Públicos Municipais de JOINVILLE - SC EM GREVE!!!



O primeiro dia de greve (ontem 23/08) mostrou que a categoria está unida e decidida a buscar seus direitos.

A força da greve pode ser constatada na manifestação de mais de mil pessoas em frente à Prefeitura da Cidade.

Os trabalhadores da saúde já paralisaram os serviços em postos de saúde por toda a cidade. Os postos de saúde aderiram com força o movimento e mantém diversas unidades com atendimento deficitário, sendo cerca de 13 completamente paralisadas. Os PAs Sul e Norte continuam atendendo apenas procedimentos de emergência e urgência. O PAM do Boa Vista está totalmente parado. O Hospital Municipal São José (maior hospital da cidade) chega a ter 50 % de adesão pelos funcionários.

Na educação mais de 200 professores já aderiram ao movimento e diversos locais de trabalho, como secretarias regionais, tiveram grandes baixas de trabalhadores.

A greve vai parar a cidade caso o prefeito Carlito Merss continue se recusando a atender as reivindicações dos servidores municipais! (texto extraído do blog do sindicato)
Acompanhe: http://blogdosinsej.blogspot.com/

3 comentários:

  1. uma vergonha, por isso que sou a favor de funcionário público ir para rua, porque parar os postos de saúde? porque não fazem esse protesto no ano de eleiçoes municipais? querem chamar a atenção do prefeito que façam nas eleições municipais, simples é só votarem em candidatos que darão aumento a vocês

    ResponderExcluir
  2. Se vc fosse funcionario publico não diria o mesmo

    ResponderExcluir
  3. Caro Marcelo, toda greve é legítima, principalmente por ser, geralmente, o último recurso utilizado pelos trabalhadores para terem suas reivindicações profissionais atendidas.
    Cabe aos poderes públicos e/ou patrões, garantir a remuneração adequada aos profissionais que prestam um serviço, seja público ou não.
    É tolice pensar que a estabilidade profissional dos funcionários públicos é um problema a ser combatido, na verdade deveríamos ter este direito garantido a todos os trabalhadores independente de onde realizam suas atividades profissionais, isso apenas garantiria um pouquinho de dignidade à relação capital x trabalho.
    forte abraço.

    ResponderExcluir