terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Em assembleia, funcionários de empresa de ônibus mantêm greve

Os funcionários da empresa de ônibus Himalaia, que atende a zona leste de São Paulo, rejeitaram nesta terça-feira, em assembleia, o acordo feito durante reunião entre sindicalistas e representantes da empresa.
Segundo Nailton Francisco de Souza, coordenador da comunicação do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), a proposta tinha sido bem vista pela diretoria do sindicato, que havia inclusive anunciado a retomada das atividades durante a tarde. No entanto, o acordo foi rejeitado durante a assembleia, e os trabalhadores decidiram manter a greve.

De acordo com Nailton, o sindicato deve imprimir um jornal explicando melhor o acordo aos funcionários, e marcou uma nova assembleia para as 4h30 de quarta-feira (2). Por enquanto, não há previsão de quando a circulação dos ônibus será retomada.

A SPUrbanuss --sindicato que representa as empresas de ônibus-- informou que, no encontro, tinha ficado decidido que a empresa não descontaria do salário dos funcionários o valor referente às horas não trabalhadas em decorrência da paralisação se os funcionários retornassem ao trabalho até as 14h30.

A reportagem não conseguiu contato com o SPUrbanuss no fim da tarde para saber se a proposta seria mantida mesmo com o atraso na retomada das atividades.

fonte:www1.folha.uol.com.br/cotidiano/869169-em-assembleia-funcionarios-de-empresa-de-onibus-mantem-greve.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário