terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Funcionários de empresa de ônibus em greve desde a tarde de 31/01 retomam atividades em SP.

Funcionários da viação Himalaia - que atende a zona leste de São Paulo - retornaram na tarde de hoje terça-feira 01/02) a paralisação iniciada na tarde de ontem(31).
O motivo da paralisação seria a falta de pagamento de direitos trabalhistas.

Os funcionários da empresa de ônibus, queestavam concentrados em frente à garagem 2 da empresa, em Sapopemba zona leste de São Paulo, decidiram retomar as atividades após uma reunião entre funcionários e representantes da empresa.

Segundo informações da SPUrbanuss - sindicato que representa as empresas de ônibus, ficou decidido neste encontro que a empresa não descontará do salário dos funcionários o valor referente às horas não trabalhadas em decorrência da paralisação se os funcionários retornarem ao trabalho até as 14h30.

Garagem da viação Himalaia, que atende a zona leste de São Paulo, cheia com paralisação.
Segundo a SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade), a paralisação afeta as linhas que ligam as regiões de São Mateus e Cidade Tiradentes ao terminal Parque Dom Pedro e a estações de metrô.

A SPTrans (São Paulo Transportes) acionou a operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) com 65 ônibus para cobrir as oito principais linhas operadas pela viação Himalaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário