quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Termina paralisação de ônibus na zona leste de São Paulo

Os funcionários da viação Himalaia --que atende a zona leste de São Paulo-- retomaram as atividades na manhã de hoje após paralisação iniciada na última segunda-feira (31), segundo o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo).

Segundo a SPTrans - empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade -, os ônibus da garagem dois da empresa começaram a sair por volta das 9h... Ontem, o sindicato tinha informado que a greve estava suspensa e as operações aconteceriam normalmente nesta quinta, mas apenas os funcionários da garagem um iniciaram os trabalhos no horário previsto.

Nailton Francisco de Souza, coordenador da comunicação do Sindmotoristas, afirmou que a dificuldade em colocar os ônibus da garagem dois nas ruas se deu devido a falta de abastecimento em alguns veículos e a grande quantidade de trabalhadores que optaram pela demissão voluntária, após o acordo firmado com a empresa.

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) também tinha determinado, na quarta, o restabelecimento de 90% do serviço em horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19) e de 60% nos outros horários, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.
fonte: www1.folha.uol.com.br/cotidiano/870068-termina-paralisacao-de-onibus-na-zona-leste-de-sao-paulo.shtml

Maiores informações: www.sindmotoristas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário