quarta-feira, 30 de março de 2011

Greve no complexo de Suape (PE) chega ao fim

Chegou ao fim nesta quarta-feira a greve dos trabalhadores do complexo de Suape, em Ipojuca (50 km de Recife).

Em assembleia na manhã de hoje, os 34 mil trabalhadores das obras da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica Suape --incluídas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)-- decidiram voltar ao trabalho. A paralisação começou no dia 17. Ontem, a greve foi considerada ilegal pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 6ª Região.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Aldo Amaral, os trabalhadores pretendem negociar com as empresas responsáveis pelas obras para que os dias parados não sejam descontados. Para isso, eles estariam dispostos a abrir mão de receber, imediatamente, dois benefícios concedidos pela Justiça que faziam parte de suas reivindicações: o pagamento de 100% de horas extras aos sábados e o auxílio alimentação de R$ 160.

Os dois itens voltariam a ser discutidos durante o período de negociação salarial. Ontem, o Sinicon (Sindicato Nacional das Indústrias da Construção Pesada) disse que ainda iria analisar se recorreria da determinação de pagar horas extras e auxílio alimentação.


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário