domingo, 4 de março de 2012

Caminhoneiros fazem paralisação em SP


Em assembleia realizada neste domingo, o Sindicam (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado de São Paulo) decidiu fazer uma paralisação na segunda (5) em protesto ao início da fiscalização de caminhões na marginal Tietê.

Os caminhões autônomos prometem parar o transporte de combustíveis a partir da 0h de segunda. Não há prazo para que o abastecimento dos postos seja retomado.

Além desse ato, os demais caminhoneiros ligados ao sindicato devem estacionar seus veículos no ponto em que estiverem às 4h da segunda.

Começa amanhã a fiscalização de caminhões que transitarem pela marginal Tietê em horário restrito. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a partir desta data os caminhões não poderão trafegar pela via das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h.

Cerca de 450 caminhoneiros participaram da assembleia realizada hoje. Segundo o sindicato, eles denominaram como "abuso" a restrição de caminhões na marginal por nove horas. Eles afirmam que não há alternativa viável de rota.

O objetivo, segundo a CET, é reduzir as ocorrências envolvendo caminhões que interferem no tráfego da região nos horários de pico.

A fiscalização deve ser feita por agentes de trânsito e por radares fixos. A multa é de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.

fonte: folhasp.com.br
acompanhe: www.sindicamsp.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário