segunda-feira, 5 de março de 2012

Motoristas que transportam combustível entram em greve


                  Os caminhões que forem flagrados trafegando na marginal Tietê, em 
                                                                       São Paulo, entre as 5h e as 9h e entre as 17h e as 22h, de segunda a sexta-feira, 
                                                          serão multados a partir desta segunda.

Motoristas que realizam trabalhos de descarga e de distribuição de combustível de grandes postos de distribuição no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, Guarulhos, São Caetano e Barueri paralisaram hoje a atividade em protesto à proibição do tráfego de caminhões a partir de hoje na Marginal do Tietê em outras 25 vias da capital entre as 5h e 9h da manhã e das 17h às 22h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, a restrição será das 10h às 14h. Multas de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira começam a ser aplicadas aos veículos que desrespeitarem a restrição.

Funcionário da CET multa caminhão que passa pela marginal Tietê, em São Paulo; proibição começou a valer nesta segunda


O presidente do Sindicato dos Transportadores de Cargas Líquidas e Corrosivas do Estado de São Paulo, Bernabé Gastão, disse que não há previsão do retorno ao trabalho e que, a partir do segundo dia da interrupção da entrega dos combustíveis, os postos de combustíveis começarão a sentir o reflexo da paralisação e começarão a apresentar falta de combustível. "Se caso o governo não se manifestar, outros cerca de 20 sindicatos do País já confirmaram a adesão à paralisação, gerando uma greve nacional", prevê, Gastão. Só na capital paulista cerca de 54 mil veículos estão cadastrados.

"Desde dezembro do ano passado, o Sindicato dos Transportadores de Rodoviários de Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Sindicam-SP) vem pedindo uma audiência com prefeito Gilberto Kassab e o secretário de transporte para encontrar uma solução e em nenhum momento eles responderam", explica Gastão.

Os motoristas, segundo o presidente, "não têm outra opção para trafegar enquanto o Rodoanel não estiver totalmente construído", explica. "Em oito horas, é impossível o trabalhador carregar o caminhão e chegar ao seu destino final sem passar principalmente pela Marginal do Tietê", conclui. "Os motoristas encontram pontos de restrição em todo lugar, e isso aumenta o custo do frete, além de os motoristas serem multados."

Protestos
Os motoristas de caminhões também fariam no começo da manhã de hoje protestos em várias vias públicas contra a restrição ao tráfego de veículos pesados em avenidas do minianel viário de São Paulo. Segundo Gastão, os protestos não serão feitos na Marginal do Tietê, para não prejudicar motoristas de veículos de passeio.
fonte: estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário