segunda-feira, 12 de março de 2012

Motoristas de ônibus fazem greve por reajuste em Belo Horizonte


Os motoristas e cobradores de ônibus que atendem a região metropolitana de Belo Horizonte estão em greve desde a 0h desta segunda-feira. De acordo com o sindicato da categoria, apenas 30% da frota está nas ruas, em cumprimento a escala mínima exigida por lei.

Segundo o presidente do STTRBH (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Belo Horizonte), Ronaldo Batista de Morais, a categoria quer reajuste salarial de 49%, vale-refeição no valor de R$ 450, redução da jornada de trabalho para 6h, entre outros.

Estação BHBUS, no Barreiro, totalmente vazia nesta manhã!
Morais afirmou que a categoria já rejeitou em assembleia a proposta de reajuste que era condicionada ao aumento da jornada de trabalho.

O sindicato afirmou que a greve deve durar por tempo indeterminado. Em nota, a BHTrans (empresa municipal que gerencia o trânsito em BH) afirmou que a Polícia Militar e a Guarda Municipal fazem um plano de contingência, englobando operações especiais de trânsito, com o objetivo de minimizar os impactos da greve.

Ainda de acordo com a BHTrans, as linhas das estações Barreiro e Diamante não estão operando. As linhas alimentadoras e troncais das estações São Gabriel e Venda Nova operam parcialmente. Já a Estação Vilarinho opera normalmente..

As demais linhas de ônibus da cidade operam parcialmente, com excesso de passageiros em alguns pontos de embarque. Ao todo, são transportados cerca de 1,6 milhões de pessoas por dia.

Acompanhe: www.sttrbh.org.br/plus/


Fotos da greve: www.guiademidia.com.br/acessar-site-de-minas-gerais.htm?http://www.em.com.br

fonte: folha.com.br / sttrbh.org.br / em.

Nenhum comentário:

Postar um comentário