quarta-feira, 23 de maio de 2012

GREVE no Metro: ESPECIAL

NOTA SOBRE A GREVE DE 23/05
O Sindicato dos Metroviários informa que a greve deflagrada para o dia de hoje atinge todo o sistema do Metrô. É uma das maiores greves dos últimos anos, com ampla adesão de todo o quadro de funcionários. Estão completamente paralisados os operadores de trem, os funcionários da manutenção, funcionários das estações e o corpo de seguranças.

O Metrô está tentando operar o sistema em pequenos trechos e de forma precária, utilizando o seu quadro de supervisores que não são completamente habilitados para as funções exigidas. Essa é uma política irresponsável da empresa que coloca em risco, inclusive, a segurança dos usuários do Metrô.
A melhor saída para esse impasse é, sem dúvida, que o Metrô negocie rapidamente com os metroviários e atenda às nossas justas reivindicações.

METRÔ NÃO ACEITA CATRACA LIVRE!
O metro não concordou em liberar as catracas. O sindicato fez esse desafio à empresa, mas com a negativa do metrô, não é possível realizar a abertura das catracas. Os metroviários que abrissem as catracas seriam punidos, o que inviabiliza a proposta do sindicato não aceita pela empresa.

fonte: metroviarios.org.br


Governo do estado não negocia fim da greve com metroviários e age com truculência contra a população que se revolta com falta de opções de transporte.

Balas de borracha e gás lacrimogênio, contra população revoltada com falta de opções no transporte em SP

Passageiros protestam e fecham a Radial Leste; PM usa bombas


Passageiros de ônibus e do metrô fechavam, por volta das 7h40 desta quarta-feira, a Radial Leste, na zona leste de São Paulo, em protesto contra a greve que deixa as linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha do metrô operando parcialmente e deixa paradas as linhas 11-coral e 12-safira da CPTM.

Para dispersar o grupo, a Polícia Militar usou bombas de efeito moral nos cerca de 200 passageiros concentrados entre as estações Itaquera e Artur Alvim.

O trânsito na Radial Leste estava concentrado entre a praça Divinolândia e o viaduto Pires do Rio, somando 8 km de lentidão no sentido centro. O trânsito na cidade estava bem acima da média, com 143 km de filas, o que representa 16,4% dos 868 km de vias monitoradas. A média do horário é de apenas 7,8%. (folhasp.com.br)

Usuários do transporte público interditaram a avenida Radial Leste, na altura da estação Itaquera do metrô, na zona leste da capital paulista, na manhã desta quarta-feira, 23, revoltados com a demora da circulação dos ônibus na região. O protesto aumentou o congestionamento na região.

A via começou a ser liberada pela polícia cerca de 7h40. Policiais começaram a dispersar a manifestação com gás lacrimogênio e parte dos manifestantes reagiu com pedras. (estadao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário