quarta-feira, 6 de junho de 2012

Metroviários decidem manter greve em BH


Após assembleia realizada nesta terça-feira, 5, em Belo Horizonte, metroviários decidiram manter a greve iniciada em 14 de maio. Eles não aceitaram o aumento de 2%, oferecido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

"É humilhante e revoltante sermos submetidos a tal situação. Esta greve tem causado transtorno a milhares de trabalhadores (...) Parece que ninguém faz nada, como se tudo estivesse ocorrendo dentro da mais plena normalidade". afirmou Paulo Gracindo, usuário do metrô.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) ainda não há previsão de uma nova reunião.
A categoria reivindica aumento corrigido com a inflação, bonificação atrelada ao aumento do número de passageiros, plano de saúde integral e adicional noturno de 50%.

A paralisação completa 20 dias nesta quarta-feira. Os trabalhadores mantém apenas a escala de trabalho nos horários de pico, das 5h20 às 8h30 e das 17h às 19h30, de segunda a sexta-feira seguindo determinação do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. Aos sábados a categoria deve trabalhar entre 5h30 e 9h.

Caso não seja cumprida a escala determinada, está prevista multa diária de R$ 30 mil.

fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário