terça-feira, 3 de julho de 2012

Greve no setor do açúcar e álcool em Nanuque-MG


O Sindicato do Açúcar da base da CONTAC/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação) da Nanuque/MG  e os trabalhadores da Indústria Alacana, do Grupo Betim , após meio dia de paralisação, ocorrida no dia 20 de junho), conquistaram  a sua pauta de reivindicação.
A CONTAC e a Federação de Minas Gerais estiveram na frente da paralisação e das negociações. A empresa queria dar somente 7% de reajuste salarial e os trabalhadores buscavam , através desse ato de greve, um reajuste de 8%.  A paralisação começou na madrugada e às 10H da manhã a empresa já havia cedido os 8% que era o pedido dos grevistas.
Foram conquistados:
•         Piso salarial de 8%;
•         Aumento de 7,5% toda vez que o salário mínimo alterar;
•         Cesta básica de R$ 115,00 para todos
•         A empresa garantiu  todas as conquistas anteriores
Esteve nas negociações representando a CONTAC/CUT , Nilton Vieira , a Federação de Minas, Welington Gonçalves de Oliveira e a direção do Sindicato de Nanuque/MG. A paralisação atingiu 100% dos trabalhadores.
“Greve boa é aquela que trás resultados satisfatórios. Parabéns a todos os trabalhadores por essa conquista”, afirma Siderlei de Oliveira presidente da CONTAC/CUT

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário