sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Após 5 meses, alunos encerram greve na Unifesp de Guarulhos

Os estudantes da Unifesp de Guarulhos (na Grande São Paulo) decidiram ontem, em assembleia, encerrar a greve iniciada no dia 22 de março. Os docentes do campus também ficaram paralisados por três meses e decidiram retomar as aulas na semana passada.

Na assembleia dos estudantes, o retorno às aulas foi decidido por 334 votos contra 186 que defendiam a continuidade da paralisação. A data para a retomada, no entanto, não foi decidida. Um cronograma deverá ser montado na próxima semana para a reposição das aulas perdidas.

Alunos de outros campi da Unifesp ainda estão paralisados, de acordo com os estudantes. Eles reivindicam melhorias de infraestrutura, da assistência estudantil (que inclui transporte, creche e moradia) e maior representatividade na universidade.

Os estudantes do campus de Guarulhos afirmaram que houve duas reuniões para discutir esses pontos e que alguns avanços ocorreram em relação ao transporte e creche, por exemplo, mas outros pontos não foram discutidos. Apesar do fim da greve, eles dizem que uma nova rodada de negociação ainda deve ocorrer.

Em junho, estudantes do campus foram detidos após uma manifestação que acabou com um confronto com a PM. Eles foram autuados em flagrante pela prática de intimidação de professores e depredação no campus e dias depois, liberados.

fonte: folhasp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário