quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Árbitros chegam a acordo com a NFL e voltam ao trabalho nesta quinta


Depois de muita polêmica, a greve acabou. A NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, finalmente chegou a um acordo com os seus árbitros na noite desta quarta-feira e colocou fim ao locaute. A informação foi confirmada pelo site oficial da liga.

O novo acordo coletivo é válido pelos próximos oito anos, o contrato mais longo entre as partes na história da NFL. Os juízes voltam ao trabalho já nesta quinta-feira, no jogo que abre a quarta rodada, entre Baltimore Ravens e Cleveland Browns, em Baltimore.

"Nós agradecemos o empenho da Associação dos Árbitros da NFL em trabalhar com os problemas para chegar a este importante acordo. Eles estarão de volta a partir de amanhã [hoje] à noite", disse Roger Goodell, comissário da NFL.

Os últimos passos para a formalização do acordo serão dados na sexta-feira, com a votação definitiva dos árbitros pelo novo contrato.

A falta de um contrato entre a NFL e o sindicato dos árbitros [NFLRA] fez a mais popular liga dos Estados Unidos recorrer a árbitros das divisões inferiores do futebol americano universitários ou a juízes de campeonatos de escolas de ensino médio. A primeira divisão do universitário proibiu o uso de seus árbitros pela NFL.

A presença dos árbitros substitutos gerou uma onda de reclamações nas três primeiras rodadas devido ao número de erros dos juízes. O estopim aconteceu na última segunda-feira, na partida entre Seattle Seahawks e Green Bay Packers.

O jogo foi foi decidido no último segundo, em jogada polêmica. O quarterback dos Seahawks, Russell Wilson, lançou uma bola em direção à end zone para tentar o touchdown para dar a vitória ao seu time, que estava atrás do placar.

Golden Tate, dos Seahawks, chegou a pegar na bola, mas pelo replay parecia, que M.D. Jennings, dos Packers, tinha conseguido a interceptação que garantia a vitória de seu time.

Apesar disso, os juízes marcaram touchdown e confirmaram o lance após assistirem o replay, dando a vitória aos Seahawks. A controvérsia foi tanta que os jogadores tiveram que voltar do vestiário para chutar o ponto extra, mesmo com o jogo já decidido.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário