segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Funcionários da rede de Supermercado Imperatriz estão em greve


Depois da paralisação dos/as funcionários/as do Supermercado Comper na quarta dia 19 de setembro, agora foi a vez dos/as trabalhadores/as da rede de Supermercado Imperatriz, que espontaneamente cruzaram os braços e só querem voltar a trabalhar quando a empresa apresentar melhores condições de trabalho e reajustar o salário, com 12% de aumento.

Toda a manifestação se iniciou na manhã de sexta dia 21 de setembro, numa das lojas da rede que fica localizado na Avenida Mauro Ramos no Centro de Florianópolis. No primeiro momento tratava-se de um caso isolado de trabalhadores/as que protestavam por segurança no local de trabalho, visto que, na noite de quinta-feira (20/09), um dos trabalhadores do açougue, foi agredido por um cliente que estava descontente com a demora no atendimento.

Com esta paralisação os/as trabalhadores/as de outras lojas da rede de Supermercado Imperatriz, foram paralisando suas atividades e em menos de uma hora já eram seis, das oito lojas da rede, que estavam com as portas fechadas (Loja da Mauro Ramos, do Estreito, de Coqueiros, do Córrego Grande, do Rio Tavares e de Canasvieiras).

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Florianópolis foi acionado e esta conduzindo as negociações, porém mesmo com as lojas paralisadas desde sexta, os empresários não fizeram nenhum contato formal com o Sindicato. Na manhã de sábado e de segunda os/as trabalhadores/as fizeram uma passeata pelo Centro de Florianópolis para explicar para a população o motivo da paralisação “O que nos chama atenção é que esta greve esta recebendo um grande apoio da população. As pessoas comentam sobre o mau atendimento nessa rede de Supermercados e em contrapartida a exploração que estes/as trabalhadores/as são submetidos/as. Esta greve por iniciativa deles/as, já foi o primeiro passo para mostrar aos empresários, que nunca se deve duvidar da força dos/as trabalhadores/as”, declara Neudi Giachini presidente da CUT-SC.

Em assembleia com os/as trabalhadores/as, na manhã desta segunda (24/09), eles/as definiram continuar a greve e devem retornar ao serviço somente após uma negociação com a empresa. De acordo com José Roberto da Silva, dirigente do Sindicato dos Comerciários, o Sindicato Patronal adiou a reunião de negociação coletiva dos Supermercados para esta terça, dia 25 de setembro, de onde poderão sair definições em relação à greve dos/as trabalhadores/as do Supermercado Imperatriz.

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário