quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Médicos fazem nova paralisação contra planos em outubro


Entidades médicas organizam a quarta paralisação contra os planos de saúde no intervalo de um ano e meio. Desta vez, a extensão do movimento pode ser maior, com até 15 dias de suspensão em outubro.

Os médicos reivindicam reajustes nos honorários, "o fim da interferência antiética das operadoras na relação médico-paciente", a inclusão de índices de reajuste nos contratos e a fixação, nesses contratos, de uma periodicidade para os reajustes --que devem ser, segundo demandam, definidos em negociações coletivas.

A proposta das entidades médicas que se reúnem na COMSU (Comissão Nacional de Saúde Suplementar) --Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Federação Nacional dos Médicos-- é marcar o início da mobilização nacional com atos públicos no dia 10 de outubro.

A partir dessa data, os Estados devem definir a extensão da paralisação local, que pode ir até 25 de outubro.

Segundo as entidades, os pacientes serão avisados com antecedência, para que remarquem as consultas. Só serão interrompidos os atendimentos eletivos --urgências e emergências serão atendidas normalmente.

Esta será a segunda paralisação contra os planos de saúde este ano, seguindo a de 25 de abril. Em 2011, outras duas paralisações ocorreram, em 7 de abril e 21 de setembro.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário