quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Servidores do Incra aprovam suspensão da greve a partir de segunda com atos nos estados e manutenção do comando de mobilização

Entre as categorias da base da Condsef que rejeitaram a proposta do governo, os servidores do Incra realizaram nesta quinta-feira (13) uma plenária setorial. Representantes de 18 estados - Santa Catarina entre eles - e o Distrito Federal aprovaram a suspensão da greve da categoria a partir de segunda-feira (17). A volta ao trabalho vai acontecer com atos nos estados. Na plenária os servidores também decidiram manter o comando de mobilização, a unidade entre os trabalhadores do Incra e MDA e a promoção de ações conjuntas em defesa das demandas urgentes dos servidores federais.

A plenária também reafirmou a comissão de negociação com representantes da Condsef, Cnasi, Asinagro e Asemda. Esta mesma comissão vai procurar o Ministério do Planejamento para reinstalar o processo de negociações da pauta de reivindicações dos servidores e discutir a devolução de salários cortados.

A categoria também vai auxiliar no trabalho que deve ser realizado junto ao Congresso para garantir a supressão do artigo 76 da Lei de Diretrizes Orçamentárias que impõe o dia 31 de agosto como prazo máximo para envio de projetos com previsão orçamentária para o ano seguinte. Os servidores seguem em busca do atendimento emergencial de suas reivindicações e esperam que a retomada das negociações traga soluções para impasses que não foram superados nas negociações até o dia 31 de agosto. A expectativa é de que diante de uma possível supressão do artigo 76 os servidores possam ter um projeto aditivo ao orçamento enviado ao Congresso.

Fonte: Condsef via sintrafesc.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário