terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sindicato decide manter greve de agentes da PF

A Fenapef (Federação Nacional de Policiais Federais) aprovou na tarde desta terça-feira a continuidade da greve de agentes, escrivães e papiloscopistas.

De acordo com a entidade, os policiais irão cumprir a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que fixou os índices de efetivo que devem estar à disposição dos serviços prestados pela Polícia Federal. O ministro do STJ Herman Benjamin concedeu liminar determinando que sejam mantidas 100% das atividades de plantão nos aeroportos e portos.

Foram fixadas ainda a manutenção de 70% do serviço nas atividades da Polícia Judiciária, de inteligência e em unidades de fronteira; 50% nas funções de Polícia Administrativa e 30% nas tarefas residuais.

A decisão de manter a greve foi tomada pelos 27 presidentes de sindicatos que compõem a Fenapef e deverá ser ratificada em assembleias nos Estados.

A Fenapef informou ter encaminhado um ofício ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, solicitando informações sobre lotação de policiais e efetivo total da instituição. A ideia é calcular o percentual de policiais que deverão trabalhar. "Vamos cumprir a decisão judicial, mas manteremos nosso movimento em todo o país", disse o presidente da Fenapef, Marcos Wink.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário