quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Greve em Jornal Português


Ex-profissionais marcam concentração para sexta-feira

Ex-funcionários do jornal 'Público' marcam "encontro de solidariedade" para protestar contra as 48 dispensas e acusam, em manifesto, que "despedimento colectivo" é "saneamento".

Um grupo de ex-trabalhadores do Público marcou um "encontro de solidariedade com os dispensados do jornal" para 19 de outubro, dia em que foi agendada a greve e que coincide com os protestos da agência Lusa, que decorrem de quinta a domingo, e na sequência dos cortes de 30% na dotação estatal à agência noticiosa.

O encontro dos ex-funcionários está marcado das 11.00 às 13.00, frente à sede do jornal, em Lisboa, na Rua Viriato. Este é mais um protesto por parte dos ex-funcionários depois de ter sido lançada uma petição "Em defesa da manutenção da qualidade do jornal Público e dos profissionais que fazem dele um jornal de referência nacional" e ter sido denunciado, num manifesto, que o "despedimento coletivo é efetivamente um saneamento de quadros por discordâncias várias".

Esta é uma das posições que os funcionários vincam no documento que está a circular na Internet, onde denunciam "a recente atitude da administração e da direção editorial de despedir alguns dos melhores que por lá ainda estão" e sustentam que "o constante e crescente interesse na obtenção de resultados económicos foi empurrando o Público para um atoleiro complicado; foram saindo os primeiros diretores, outros foram boicotados, outros despromovidos, outros enfim."

fonte: http://www.dn.pt/inicio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário