segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Trabalhadores das obras de ampliação de Viracopos estão em greve


Os 300 trabalhadores da construção pesada, que estão nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas paralisaram suas atividades no dia 01.
Eles reivindicam o pagamento dos seus salários para o 1º dia útil, já que não recebem adiantamento de salário conforme Cláusula 6ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, pagamento da PLR, plano de saúde, alimentação e folga de campo, para as áreas de convivência eles reivindicam banheiro químico e chuveiros.
Os trabalhadores fizeram uma assembleia hoje (dia 5) e decidiram manter a greve por tempo indeterminado.
Para o sindicalista Antonio Bekeredjian, do SINTRAPAV/SP Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da  Construção Pesada - Infraestrutura e Afins do Estado de São Paulo, que está acompanhando os trabalhadores na obra, está situação é uma afronta aos direitos desses trabalhadores.
E a empresa, o Consórcio Construtor Viracopos, que gerencia está obra, não está cumprido a Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo sindicato patronal, para regularizar a área de convivência segundo as normas trabalhistas. “Um verdadeiro descaso com os trabalhadores”, ressalta o sindicalista.

A  Fenatracop (Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada), por seu presidente, Wilmar Santos repudia veementemente está situação e apoia os trabalhadores nesta luta.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário