quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Serviço Público Municipal de Florianópolis entra em greve


Depois de esperar por mais de sete meses, pelo prefeito Dário Berger para que ele encaminhasse o Projeto de Plano de Carreira de Cargos e Salários – PCCS dos servidores/as do quadro civil, que inclui servidores/as da saúde, do setor administrativo, da assistência e vários outros. Os/as servidores/as cansados/as de esperar deliberaram em assembleia, no dia 6 de dezembro, entrar em greve para que o prefeito dê sequência ao projeto do PCCS e encaminhe para a Câmara de Vereadores para que seja votado, ainda este ano.

De acordo com o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Sintrasem, Alex Sandro Batista dos Santos, somente uma paralisação não seria suficiente para pressionar o prefeito. “Nós estamos aguardando a votação na Câmara de Vereadores desde abril, esperamos até final de novembro que foi o prazo dado pelo prefeito, mas ele não cumpriu e ainda criou vários empecilhos burocráticos para o projeto. A classe trabalhadora não quer mais aguardar, definimos em assembleia com grande número de trabalhadores/as, que precisamos pressionar o prefeito para que ele dê encaminhamento e devido ao pouco tempo que temos antes do recesso, a greve é nossa alternativa de pressão”, ressaltou Alex que também é secretário de Relações do Trabalho da CUT-SC.

Outro grande motivo, que esta na pauta de reivindicação da greve, é a garantia do cumprimento e aplicação da hora em atividade, em tempo para todo o magistério, transformando o cargo de auxiliar de ensino em professor auxiliar.

Por esses dois itens que os/as trabalhadores/as estão se unindo, para que de maneira organizada e coletiva possam fazer a greve com grande representatividade. O Sintrasem fez uma agenda de mobilização e desde sexta-feira, dia 7 de dezembro, tem visitado os locais de trabalho a fim de conversar com os/as trabalhadores/as e explicar os motivos da greve. De acordo com Alex, a previsão é que tenham uma grande adesão, chegando a 90% dos/as trabalhadores/as no magistério, 100% dos trabalhadores/as na saúde e diversos outros/as trabalhadores/as da administração pública municipal.
Confira Programa Especial do TV Floripa que Rosangela Soldatelli (presidente do Sintrasem), explica sobre o projeto do PCCS.

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário