segunda-feira, 1 de abril de 2013

Elenco do vice-lanterna do Português faz ameaça de greve por falta de salário


Os jogadores do Olhanense, vice-lanterna da primeira divisão portuguesa, assinaram um pré-aviso de greve para a partida do próximo dia 7, contra o Benfica, por estarem sem receber há vários meses.

O presidente do clube, Isidoro Sousa, confirmou nesta sexta-feira aos jornalistas a medida adota pelos atletas e garantiu que a agremiação espera poder pagar os salários atrasados na próxima semana.

Sousa, no entanto, afirmou que a greve pode pôr em xeque o futuro da equipe e que é "impossível conseguir de um dia para outro" os entre 180 mil euros (cerca de R$ 465 mil) necessários.

O dirigente se reuniu com os jogadores depois que estes se negassem, em um primeiro momento, a subir no ônibus que os levaria a Aveiro para o duelo com o Beira-Mar, neste sábado. A presença na partida deste fim de semana, porém, está garantida.

O clube da cidade de Olhão atravessa uma grave situação financeira devido à redução dos fundos municipais, ao custo das obras do estádio José Arcanjo e à perda de patrocínios, segundo Sousa. Ele espera conseguir um acordo com novos investidores para negociar novas receitas para o clube com a constituição de uma sociedade anônima esportiva (SAD).

As dificuldades financeiras pelas quais atravessam os clubes portugueses levaram o União Leiria à segunda divisão. Na última temporada, atletas da equipe também se negaram a jogar por falta de pagamento de salários.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário