quarta-feira, 15 de maio de 2013

Servidores do Detran-RN estão em greve por tempo indeterminado


Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) deflagaram greve por tempo indeterminado, a paralisação completou dois dias nesta terça-feira (14). Com isso alguns serviços disponibilizados pelo órgão estão suspensos, como os emplacamentos, vistorias, licenciamentos e registros de habilitação.

Segundo nota divulgada pelo Comando de greve, a decisão pela paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada no dia 06 de maio. Na pauta de reivindicações dos funcionários do Detran-RN está o cumprimento do plano de carreira, rejuste salarial e melhorias na infraestrutura da sede em Natal, que segundo os servidores "estão ultrapassadas e não atendem às necessidades dos usuários e funcionários".

Os grevistas paralisaram totalmente  e alegam que não são obrigados a cumprir os 30% da Lei de Greve, já que os serviços oferecidos pelo Detran não são considerados essenciais. No entanto, quem prescisar utilizá-los em Natal tem uma alternativa, que é se dirigir ao posto instalado na Central do Cidadão do Shopping Via Direta. Lá o atendimento não foi afetado pela greve pois é realizado por funcionários cedidos de outras secretarias estaduais .

Os servidores justificam o movimento dizendo que todos os aprovados no último concurso em 2010, estão recebendo salários abaixo do que foi divulgado no edital do certame. "A arrecadação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito no ano de 2012 foi calculada em cerca de R$ 85 milhões . Já o salário do assistente técnico com nível médio é de R$ 799,00 sobre o qual ainda incide dedução previdenciária e sindical, levando o servidor a receber, líquido, menos que um salário mínimo", informa a nota.

fonte: uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário