terça-feira, 4 de junho de 2013

Trabalhadores/as da Cosanpa entram em greve por tempo indeterminado

A direção da Companhia de Saneamento do Pará-Cosanpa tem mantido a postura de dificultar as negociações com a categoria, e vai além disso,  estão desrespeitando os trabalhadores, negando o reajuste da totalidade das clausulas e desmerecendo o trabalho do sindicato dos urbanitários.

Em assembleia realizada no dia 22 de maio, foi deliberada a greve por tempo indetederminado, a partir desta terça feira (4).

A categoria não tolera que sua organização sindical seja atacada como forma de atingir os trabalhadores e trabalhadoras, com o objetivo de desqualificar o sindicato, enfraquecendo a luta, para assim, tirar o foco dos absurdos que a companhia é responsável e que influência diretamente os trabalhadores/as, como por exemplo, o vergonhoso e excessivo  gasto com a folha de pagamento dos comissionados, que custam cerce de R$800 mil reais mensais para os cofres da Cosanpa.  A pergunta que não quer calar: Como a direção da Cosanpa tem coragem de afirmar em mesa de negociação que não tem dinheiro para atender as reivindicações da categoria?

Para o Presidente da CUT-PA, Martinho Souza, a greve é mais que válida, é a forma mais verdadeira e sólida nessa situação, para fazer a direção da Cosanpa entender que os trabalhadores e trabalhadoras, apenas estão reivindicando seus legítimos direitos.

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário