terça-feira, 27 de agosto de 2013

Assembleia ratifica continuidade da greve na Prodepa no Pará.

A Assembleia Geral com os trabalhadores e trabalhadoras da Prodepa, realizada na manhã desta segunda-feira (26), deliberou pela manutenção do Estado de Greve e da paralisação, até a próxima quinta-feira (29), quando será realizada uma audiência com Secretários do Governo do Estado, afim de retomar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, no qual a empresa alega não poder avançar na oferta que não atende o reivindicado pelos trabalhadores.

Com um café da manhã e um lanche reforçado, a maioria dos trabalhadores da Prodepa se mantiveram até o meio-dia de ontem em frente à empresa, garantido as atividades de apenas 30% do corpo funcional que atua nos serviços essenciais, conforme determina a lei e optaram em manter a paralisação realizando atos semelhantes como o de hoje, na terça e quarta-feira.

Sindpd-PA dialoga com governo e prefeitura

Com a participação da presidenta do Sindpd-PA na reunião do grupo de trabalho Valorização dos Trabalhadores, formado a partir da entrega da pauta de reivindicação das Centrais Sindicais, junto ao Governo do Estado e a prefeitura, em encontro realizado no Hangar e depois no CIG, Débora Sirotheau conseguiu agendar para a próxima quinta-feira (29) às 11h no CIG - Centro Integrado de Governo, uma audiência com o Secretário Especial de Gestão, Sr. Sérgio leão, coordenador do Grupo de Trabalho que se reuniu pela 2ª vez, hoje no CIG pra avaliar as propostas dos sindicalistas.

Na oportunidade, os trabalhadores realizarão um ato em conjunto com a CUT-PA, afim de ajudar na pressão para que o governo aprecie e reconheça a necessária e justa reforma da proposta de reajuste salarial.

Histórico

A categoria rejeitou a oferta de reajuste de apenas 7,6%, ao contrário dos 9% reivindicado. O mesmo aconteceu com o valor do ticket alimentação que os trabalhadores propõem que seja de R$ 720,00 e a empresa oferece apenas R$ 645,00.

fonte:cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário