segunda-feira, 31 de março de 2014

Em estado de greve, trabalhadores da Fundação Casa realizam ato na quarta (2) em frente ao Masp

Os trabalhadores da Fundação Casa realizarão ato em frente ao Masp, dia 2, quarta-feira, às 10hs, com passeata até o Tribunal Regional do Trabalho, finalizando em frente a Secretaria de Justiça. O intuito dos trabalhadores é fazer com que o Governo do Estado se sensibilize sobre os problemas que os trabalhadores enfrentam no seu dia a dia. A Campanha Salarial não é somente uma luta por aumento, é também uma luta por melhores condições de trabalho e segurança.

GREVE GERAL
Em Assembleia Geral da categoria no dia 29/03, na sede do Sindicato dos Químicos (Rua Tamandaré, 348 - Liberdade) e deliberaram pela GREVE GERAL em toda categoria.

Mais de mil trabalhadores do interior, capital, e litoral decretaram GREVE GERAL na categoria, que iniciará a paralisação às 0hs do dia 10 de abril, os trabalhadores já saíram da assembleia em Estado de GREVE.

 A Fundação Casa ofereceu 3,97% de aumento, que a categoria rejeitou. Os trabalhadores iniciaram sua Campanha Salarial no inicio do mês e a Direção do Sindicato realizou durante este mês intervenções na Casa Civil e Assembleia Legislativa.

As principais reivindicações dos trabalhadores são: piso salarial, reajuste real de 53,63%, reposição de perdas, isonomia do Plano de Cargos e Salários e, primordialmente segurança nos locais de trabalho.

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário