quarta-feira, 2 de abril de 2014

Metalúrgicos da ABB-Guarulhos encerram greve após conquistas

Terminou com vitória a greve dos metalúrgicos nas duas unidades da ABB, em Guarulhos. A decisão foi tomada na manhã desta quarta (2) pela assembleia de trabalhadores, conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

A principal conquista foio aumento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). Além de aumentar o valor do benefício, o Sindicato negociou pagamento linear (igual para todos).


O fim da greve encerra um ciclo iniciado em meados de março, com a entidade pleiteando aumento no valor da PLR e outras melhorias para os trabalhadores. Uma das reivindicações é a redução da jornada para 40 horas semanais. A empresa negociará.

Acordo - Garantido mínimo de R$ 2.000,00 para todos a título de PLR, com pagamento em setembro deste ano.O restante sai em março de 2015; a partir de 15 de maio, haverá desjejum para os funcionários; a empresa fará levantamento de cargos e salários até 31 de maio; até essa data, serão negociadas a redução da jornada, sem redução de salários, além da eleição de delegados sindicais; foi garantida ainda estabilidade no emprego ou salário até 31 de maio; a empresa não vai descontar os dias parados.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário