quarta-feira, 24 de junho de 2020

Por causa da pandemia, metroviários entram em greve a partir desta quarta


O metrô de Belo Horizonte vai operar em escala reduzida a partir desta quarta-feira (24). Haverá operação apenas nos horários de pico: das 6h às 9h e das 16h30 às 20h. 

A decisão foi tomada em assembleia on-line convocada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro/MG) nesta segunda-feira (22).

O motivo da redução da operação, segundo a categoria, é preservar funcionários e usuários do metrô de BH.


“Tivemos três casos confirmados na última semana, entre funcionários da área operacional e do administrativo. Tentamos várias vezes articular com a empresa (a Companha Brasileira de Trens Urbanos – CBTU) uma escala de trabalho, mas não houve acordo. Eles só querem acompanhar a demanda”, afirma o presidente do Sindimetro, Romeu Machado.

“A população precisa entender que o que queremos fazer é proteger ela e os metroviários. A empresa faz tudo, mas não inibe o principal: a circulação e concentração de pessoas nos trens. A gente sabe que não tem receita para resolver o problema (da proliferação do novo coronavírus), mas o transporte público é vetor da doença”, avalia o sindicalista.

Fonte:

#transporte #greve #saude #metro #escala #pandemia #sindimetro #coronavirus #transporte publico #covid-19 #covid19 #coronavirusbh #novo coronavirus

Nenhum comentário:

Postar um comentário