quarta-feira, 24 de junho de 2020

Motoristas de Natal - RN, Porto Alegre - RS, Vitória – ES, Sorocaba – SP entram em greve por pagamento de salários atrasados.

Em Natal – RN o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) explica que a categoria pleiteia a manutenção do ticket alimentação e do plano de saúde. Além disso, os motoristas também querem a manutenção dos empregos dos cobradores. De acordo com o Sintro não houve qualquer contato por parte das empresas para tentar um acordo. Por isso a situação segue a mesma e não há previsão de retomada dos trabalhos.


Em Porto Alegre - RS os cerca de 120 trabalhadores da Viação Alvorada, empresa que presta serviço de transporte coletivo municipal em Alvorada, na Região Metropolitana, entram em greve nesta quarta-feira. Segundo a categoria, eles estão há mais de 15 dias sem vale-alimentação e não receberam o adiantamento salarial, que deveria ter sido pago no último dia 20. O secretário-geral do Sindometropolitano, Alessandro Araújo, disse “foram esgotadas as negociações e a categoria inicia a paralisação do transporte Urbano de Alvorada por tempo indeterminado”, enquanto a empresa argumenta que a queda do volume de passageiros por conta da crise gerada pela pandemia são os principais motivos das dificuldade financeira que atravessa.

Em Vitória – ES sem acordo, greve de ônibus em Vitória continua. A greve dos ônibus da Tabuazeiro, uma das três empresas que atuam em Vitória começou na segunda-feira, 22, como forma de protesto pelo atraso de pelo menos 3 meses em salários e benefícios para motoristas, cobradores e outros funcionários.

Em Sorocaba – SP os trabalhadores do transporte público de Sorocaba (SP) encerraram a greve no início da tarde desta segunda-feira (22). O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba informou que os trabalhadores no transporte urbano de Sorocaba encerraram o protesto e retornaram ao trabalho por volta das 16h após as empresas CONSOR e STU pagarem o adiantamento salarial que estava atrasado.



Fontes:


www.g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/06/22/trabalhadores-do-transporte-publico-encerram-greve-em-sorocaba.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário