segunda-feira, 15 de junho de 2020

Trabalhadores da coleta de lixo de Florianópolis, entram em greve.


PANDEMIA NÃO PODE SER PRETEXTO PRA ATACAR O TRABALHADOR!

Trabalhadores da Autarquia de Melhoramentos da Capital COMCAP de Florianópolis, entram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda feira 15 de junho.


Os trabalhadores paralisaram suas atividades em resposta às manobras do prefeito da capital catarinense Gean Loureiro (DEM) para retirar direitos da categoria em plena pandemia.

"...Sem mexer no salário de seus comissionados, Gean se aproveita de uma crise sanitária para cortar terço de férias, décimo-terceiro e até o vale-alimentação dos trabalhadores que estão, justamente, afastados por serem de grupo de risco... Os trabalhadores que estão na linha de frente, garantindo um serviço essencial para a população, exigem respeito e garantia dos seus direitos. Cortar de quem está diariamente se colocando em risco - especialmente durante a pandemia - é inaceitável..." destaca comunicado publicado pelo sindicato da categoria, SINTRASEM.

O Presidente do SINTRASEM Rene Munaro defende a mobilização dos trabalhadores pois segundo ele "...Reivindicar do governo...direitos primordias de uma categoria que limpa a cidade todos os dias...ser duramente atacada por um governo que individou a cidade e quer cobrar a conta da classe trabalhadora..."

Fontes:
www.facebook.com/tamojuntocadufloripa/?tn-str=k*F
www.facebook.com/sintrasem

#greve #coletadelixo #florianopolis #floripa #Sintrasem

Nenhum comentário:

Postar um comentário