quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sintepe-PE convoca trabalhadores em educação para assembleia geral nesta quinta (2 de junho)

Em greve, categoria analisará resultados da última rodada de negociação

O Sintepe convoca os trabalhadores em educação da rede estadual para mais uma assembleia geral, quinta-feira (2), às 9h, no Teatro Boa Vista (ao lado do Colégio Salesiano).

O sindicato vai apresentar à categoria os resultados da rodada de negociação desta terça (31).

Na última assembleia, a comissão de negociação do Sintepe sugeriu e os trabalhadores recusaram a contraproposta do governo. A categoria também decidiu pela manutenção das negociações sem a decretação de greve.


A proposta rejeitada previa, entre outros pontos, um aumento de 13,59% para professores de nível médio e 13,64% para os de nível superior, no intuito de alcançar o Piso do Magistério de R$ 1.187,97 estabelecido pelo MEC.

Outra questão que contribuiu para o impasse diz respeito ao pagamento do retroativo de janeiro a junho, tendo em vista o artigo 5º da Lei do Piso, que prevê um reajuste a cada janeiro a partir de 2009. Os trabalhadores discordaram da sugestão do governo de pagar a diferença apenas para quem, no período, teve o vencimento básico menor que o valor do piso.


EIXO PEDAGÓGICO - O Sintepe tem reforçado a cobrança pelo início da negociação sobre as questões não-financeiras, que tratam de condições de trabalho e gestão democrática, cobrados na pauta de reivindicações do sindicato, já que o governo se comprometeu em debater os temas em reuniões específicas com a Secretaria de Educação.

fonte: www.cut.org.br / http://www.sintepe.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário