sexta-feira, 25 de maio de 2012

Motoristas de ônibus mantêm greve para segunda-feira em Ribeirão


Motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) confirmaram nesta manhã a greve programada para a próxima segunda-feira (28). Uma nova proposta feita pelas empresas de ônibus não agradou a categoria.

De acordo com o vice-presidente do Seturp (Sindicato dos Empregados das Empresas de Transporte Urbano de Ribeirão Preto), Alcides Lopes de Souza Filho, a decisão foi tomada após assembleia realizada hoje pela manhã.

"Já rejeitamos duas propostas e agora estamos recusando a terceira. A greve deve mesmo ser confirmada a partir de segunda-feira", disse Souza.

Depois de anunciar a greve na última terça (22), a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), entrou na discussão e tentou intervir nas negociações. Na noite desta quinta-feira, ela participou de uma reunião com representantes de patrões e empregados, quando foi feita a última proposta.

O sindicalista diz que a categoria reivindica, entre outras solicitações, 15% de aumento salarial. Segundo Souza, a primeira proposta, rejeitada, foi de 3%.

Depois, o índice subiu para 5%, mas também houve recusa. Nesta quinta-feira, as empresas revelaram que estão dispostas a pagar 6,3% de reajuste, índice rejeitado até o momento.

fonte: folhasp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário