terça-feira, 18 de setembro de 2012

Professores Chicago permanecem em greve

15 setembro, 2012. Karen Lewis, presidente do sindicato dos professores: embora haja um "acordo marco" para acabar com a greve, ainda há muito a ser esclarecido
 O Chicago Sindicato dos Professores decidiu no domingo para continuar uma greve que começou na semana passada, estendendo um confronto amargo com o prefeito Rahm Emanuel para avaliações profissionais e garantias de segurança de trabalho que são o foco do debate sobre o futuro da educação pública no país.

Delegados formalmente se recusaram a votar para um novo contrato trabalhou o fim de semana com as autoridades do distrito escolar a terceira maior do país. Escolas permanecerão fechadas na segunda-feira.


A líder sindical Karen Lewis relatou que os professores querem a oportunidade de aprofundar a discussão sobre a oferta está sobre a mesa.

"Nossos membros não estão felizes", disse Lewis. "Eles querem saber se eles podem conseguir algo mais. Sinta-se que a corrida."

Ela acrescentou que os delegados se reunirão novamente na terça-feira e que as aulas podem começar em qualquer caso, na quarta-feira.

Emanuel disse que as questões para os professores entraram em greve são "considerados pela legislação estadual como impraticável como causa de greve".

A greve, a primeira em Chicago em 25 anos, deixando 350 mil estudantes sem aulas, que acabam de retornar de férias.

fonte: http://www.elnuevoherald.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário