terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sindicatos da companhia Iberia desconvocam greve prevista para antes do Natal


Os sindicatos da companhia aérea Iberia anunciaram que não irão realizar os seis dias de greve que tinham sido previstos para antes do Natal.

A desconvocação acontece apesar dos sindicatos não terem chegado a um acordo com a direção da companhia na reunião realizada nesta segunda-feira, na sede do Serviço Interconfederal de Mediação e Arbitragem (SIMA), em torno do plano de reestruturação da empresa.

Os sindicatos cancelaram as interrupções previstas para os dias 14, 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro "pensando nos passageiros", informou à Agência Efe o porta-voz do setor aéreo de União Geral de Trabalhadores (UGT), Francisco Rodríguez.

O comitê de greve deve se reunir na terça-feira para estudar a possibilidade de voltar a fixar um novo calendário de interrupções depois das festas natalinas, a partir de janeiro, acrescentou o porta-voz.
O plano de reestruturação da Iberia prevê o corte de 4.500 empregos e uma redução salarial de 25% a 35%, além de um diminuição de 15% das rotas e da frota (25 aviões a menos), e a segregação de atividades de manutenção e serviços em terra.

A empresa anunciou na semana passada que deixará de voar para alguns destinos como Santo Domingo e Havana a partir de 11 de abril de 2013. Além disso, em meados de janeiro, a Iberia suspenderá seus voos a Atenas, Cairo e Istambul

fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário