quinta-feira, 27 de junho de 2013

Greve de funcionários fecha Torre Eiffel pelo segundo dia consecutivo

A Torre Eiffel permanece fechada pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira em função de uma greve convocada pelo sindicato CGT, majoritário entre os cerca de 300 trabalhadores do monumento.

O aviso de greve foi apresentado na semana passada, mas as negociações feitas desde segunda-feira não conseguiram impedir o protesto, que reivindica melhorias nas condições salariais e trabalhistas.
O site oficial da Torre Eiffel voltou a informar somente que a atração está "atualmente fechada devido a um movimento social".

O comunicado divulgado pelo CGT destaca como principais reivindicações a necessidade de um reforço das medidas de segurança e a obtenção de uma garantia por parte da Prefeitura de Paris para renegociar o programa de investimentos no monumento durante os próximos 10 anos.

"Em 2008, foi decidida a renovação do elevador Oeste. As obras deviam durar dois anos e custar cinco milhões de euros. Depois de cinco anos, o elevador continua fora de serviço e já foram gastos cerca de 40 milhões de euros com a obra", afirma o texto.

O sindicato denuncia que a falta do elevador é sentida nos outros, reduzindo a capacidade de visitantes, aumentando as filas de espera e degradando as condições de trabalho. A última greve dos funcionários da atração foi em 2010 e durou dois dias.

No ano passado, a Torre Eiffel foi o quarto monumento mais visitado da cidade, depois da catedral de Notre-Dame, da Basílica de Sacré Coeur e do museu do Louvre.

A torre, segundo os números divulgados nesta segunda-feira pela Prefeitura de Paris, manteve a mesma posição no ranking em relação ao ano anterior, mas perdeu 11,5% de visitantes, ao contabilizar 6,27 milhões de entradas, contra 7,08 milhões em 2011.

fonte: fohasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário